Contagem regressiva para o I Simpósio Diocesano de Catequese

A Diocese de Pesqueira está prestes a realizar o maior evento de Catequese deste ano. Trata-se do I Simpósio Diocesano de Catequese, a acontecer nos dias 29/11 a 01/12, no Centro Pastoral São João Paulo II (Seminário São José), em Pesqueira.

São esperados cerca de 150 catequistas dos níveis infantil, juvenil e adulto, abrangendo, assim todas as áreas, inclusive os Sacramentos do Batismo e Matrimônio. As expectativas da Comissão Pastoral Biblico-Catequética são muito grandes. Durante três dias, catequistas estudarão os desafios da Catequese em nossa Diocese para os tempos atuais e buscarão caminhos que possam iluminar a caminhada nos próximos anos nas paróquias e comunidades.

Para ajudar nas reflexões do encontro, a Diocese convidou o Padre Humberto Robson Carvalho, da Arquidiocese de São Paulo. Padre Humberto é autor de vários livros na área de catequese, Mestre em Educação, especialista em Catequese, Espiritualidade e Liturgia, graduado em Filosofia, Pedagogia e Teologia e coordenador dos cursos de Pós-graduação em Catequese e Espiritualidade do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

Quem pode participar?

Estão abertas inscrições para todos os catequistas dos diversos níveis que tenham a sua atuação em qualquer paróquia ou comunidade da Diocese de Pesqueira. O investimento individual para fazer face às despesas do encontro e de R$ 50,00.

As inscrições podem ser feitas pela internet clicando aqui.