Dom José Luiz preside Solenidade de Corpus Christi em Belo Jardim

A Igreja celebra no dia 20 de Junho, quinta-feira, a Solenidade de Corpus Christi.

Toda a comunidade católica de Belo Jardim está sendo convidada pelos seus respectivos Padres para nesta quinta-feira participar deste momento de Comunhão, na Quadra do Colégio Diocesano Monsenhor Francisco de Assis Neves, às 16 horas, da Celebração Eucarística que será presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles.

Estimasse a presença de 2 mil pessoas que sairão em procissão com Jesus Eucarístico pelas principais ruas de nossa cidade após a Celebração da Santa Missa.

Os jovens do EJC irão confeccionar os tradicionais tapetes com imagens de corpus christi, no calçadão, próximo a Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

A solenidade de Corpus Christi nos convida a meditar o caminho de Cristo através da história, uma história escrita desde as origens por Deus e pelo homem. A Eucaristia, sacramento da morte e ressurreição do Senhor, constitui o centro deste itinerário espiritual.
“O mistério da santíssima eucaristia, instituída pelo sumo sacerdote Jesus Cristo, é como o centro da religião cristã.” (Encíclica Mediator Dei, Pio XII, número 59).

A procissão evoca com eloquência o caminho de Cristo solidário com a história dos homens. É o próprio Jesus que caminha conosco, sustentando a nossa esperança.

“Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar
Venha a Fé, por suplemento, os sentidos completar
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador