Irmãos e Irmãs!
Entre os dias 27 e 30 de Junho celebraremos mais uma festa em honra dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. Convém recordar que neste ano, atendendo ao apelo do Papa Francisco, a Igreja celebrará o Mês Missionário Extraordinário. Ele nos exorta a um renovado empenho missionário, na convicção de que a missão rejuvenesce a Igreja, revigora a sua fé e identidade, dá-lhe novo entusiasmo e novas motivações. Como já afirmava o documento Evangelii Nuntiandi (Paulo VI), logo após o Concílio Vaticano II: “Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade. Ela existe para evangelizar.
Prestemos atenção ao que, por exemplo, nos apresenta a Sagrada Escritura em Êxodo 3, 7-15. Aí aparecem seis verbos que indicam como se dá a ação de Deus junto a seu povo: Ver, Ouvir, Conhecer, Descer, Libertar e Conduzir. Ele viu a aflição da sua gente; veio em socorro porque tomou conhecimento do sofrimento que experimentava. Por isso mesmo entrou em sua história para acompanhá-lo em seu caminho levando-o à liberdade na terra prometida. Desse modo, uma Igreja em Missão, uma Comunidade Paroquial engajada na Missão, percebe que sua atividade missionária leva em conta a conjugação destes verbos à medida que se coloca à disposição para o anúncio do Evangelho. Por isso mesmo, coloca-se em saída. Para onde? Para os mais diversos serviços e urgências no ambiente de vida ou nas diversas periferias humanas e existenciais.
Não esqueçamos o exemplo dos Santos que ora reverenciamos. Foram grandes e destemidos anunciadores do Reino de Deus levando a muitos povos o anuncio de Jesus crucificado e ressuscitado. Isto nos impele à missão. Não realizá-la, é o mesmo que trair a vocação para a qual fomos batizados e enviados.
Isto posto, desejamos que você, de longe ou de perto, de cada recanto da cidade ou do campo, das nossas comunidades rurais, seja muito bem-vindo.
Desde já agradecemos pela sua participação e também pela colaboração de todos.
Com grande estima,
Pe José Luiz Gomes da Silva e Pe Eliseu Francisco
Programação
DIA 27.06 – QUINTA– FEIRA – ABERTURA
19h00 – Acolhida Festiva
19h30 – Celebração Eucarística na Matriz de São Pedro e São Paulo
Responsáveis: Equipes de Liturgia e Celebração, Equipes de Canto, MESC, Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos, Conselhos Comunitários, Conselho Paroquial de Pastoral, Comunidades Urbanas e Comunidades Rurais.
Ministério de Música: JUF
DIA 28.06 – SEXTA- FEIRA
19h30 – Celebração Eucarística na Matriz de São Pedro e São Paulo
Responsáveis: Movimento da Divina Misericórdia, Movimento Mãe Rainha, RCC e Grupos de Oração, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Terceira Idade
Ministério de Música: Marciel
DIA 29.06 – SÁBADO
19h00 – Celebração Eucarística na Praça de São Pedro
Responsáveis: Catequese Paroquial (1ªEucaristia, Crisma Jovens e Adultos), ECC, EJC, Juventude em geral
20h00 Quermesse
Ministério de Música: EJC
DIA – 30.06 DOMINGO (DIA DA SOLENIDADE)
07h00 – Celebração Eucarística no Oratório, transmitida pela Rádio Belo Jardim FM 104,9
Ministério de Música: Cleandson
09h00 – Celebração Eucarística e Investidura dos novos MESC na Matriz São Pedro e São Paulo
Ministério de Música: Toque de Deus
18h00 – Procissão Luminosa saindo da Matriz São Pedro e São Paulo para o Oratório de São Pedro
19h00 – Celebração Eucarística na Praça de São Pedro
Ministério de Música: Parusia
20h00 – Quermesse