Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo é arrombada e furtada

Sacrário com Hóstias consagradas foi quebrado e jogado ao chão

No final da tarde desta segunda-feira 22 de julho, bandidos arrombaram portas e conseguiram entrar no interior da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo.

Levaram apenas uma pequena mesa de som, quebraram o Sacrário deixando-o no chão com a Eucaristia.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia local.

Toda a comunidade católica neste momento sofre com este ato de profanação, pois o sacrário não é um cofre e tão pouco é de ouro; porém, na sua fragilidade, guarda o que há de mais precioso em nossa fé: a Eucaristia.

Foi uma agressão horrível cometida ao Santíssimo Sacramento (sacrilégio), que para nós é a presença real de Jesus, o centro de nossa vida cristã.

Sacrário foi quebrado e jogado no chão

Esperamos que uma vez apurados os fatos pelas autoridades competentes os envolvidos sejam punidos.

Aguardamos confirmação da data em que será a Missa de Desagravo.

Pedimos a todos que parem por um instante para rezar a oração revelada aos santos pastorinhos na aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.