Missa marca encerramento do mês dedicado a Maria, mãe de Jesus

Nesta sexta-feira dia 31 de maio, será celebrada a Missa de encerramento do mês de maio com a Coroação de Nossa Senhora, rainha do Céu. Às 19 h na Matriz de São Pedro e São Paulo, os que fazem toda a comunidade escolar do Colégio Diocesano Monsenhor Francisco de Assis Neves serão os noiteiros.

Durante todas as noites deste mês de maio houveram celebrações eucarísticas em nossas duas Igrejas. Tradicionalmente a comunidade se reúne para rezar o terço e participar das Missas.

A tradição de coroar Maria chegou no Brasil com os colonizadores portugueses. São Felipe Néri fez com que o mês de maio se tornasse de maneira especial o mês dedicado a Maria. No final do referido mês, São Felipe Néri sempre oferecia uma coroa de flores à Nossa Senhora.
Em 1884, a princesa Isabel em sua segunda visita à Basílica Velha fez um gesto carinhoso: ofereceu para a Mãe Aparecida uma coroa. Esta coroa foi colocada na imagem de Nossa Senhora em uma cerimônia solene do decreto do Papa Pio X, onde Maria foi coroada como Rainha.

Mas, foi em 1930 que o Papa Pio XI decretou a Mãe Aparecida como Rainha e Padroeira do Brasil. Reviver este momento de coroar Nossa Senhora, é assumir que Ela é mãe e rainha de nossa pátria e de todo o povo brasileiro, que tem imenso amor pela Mãe Aparecida e seu Santuário.