Orações

imagesCABCH6UFOrações a São Pedro

Oração 1:

São Pedro Apóstolo, vós que nos ensinastes a reconhecer a Divindade de JESUS quando proclamastes: ‘‘TU és o Messias, o FILHO de DEUS Vivo’’. Dai-nos um verdadeiro espírito de Fé e uma aceitação total da Revelação. Ensinai-nos a amar e a viver numa grande caridade. Protegei nossas famílias, santificai nossas almas, dai-nos aquela graça que precisamos em cada momento de nossa vida. Amém.

 

Oração 2:

Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o SENHOR JESUS escolheu para ser o fundamento da Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu Pastor universal dos fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.

Confiantes na Palavra do SENHOR, que vos concedeu o encargo de confirmar os irmãos na fé, nos conceda a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber professar com firmeza a nossa fé em CRISTO, FILHO de DEUS, e permanecer naquele fervoroso amor a JESUS, que por três vezes proclamastes após a ressurreição.

Fazei que sejamos fiéis aos ensinamentos do evangelho, a fim de permanecermos unidos no rebanho do SENHOR, sob a vossa guarda, e no amor ao Santo Padre, o Papa, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu.

Amém.

 

Apostolo paulo IOrações a São Paulo

 

Oração 1:

Ó glorioso são Paulo, que no caminho para Damasco fostes tocado pela luz de Jesus, que transformou profundamente a vossa vida.  De perseguidor vos tornastes corajoso seguidor de Cristo, destemido evangelizador e fundador fecundo de comunidades cristãs.

Rogai por nós, para que também sejamos agraciados com esse espírito de coragem que nos arranque da preguiça espiritual e nos faça testemunhas convincentes de Jesus, apóstolos e apóstolas para o mundo de hoje.

Por vossa intercessão, a messe do Senhor seja enriquecida com muitas vocações missionárias e que a vosso exemplo, levem o Evangelho a todos os povos, para que Cristo seja tudo em todos. Amém!

São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

 

Oração 2:

Ó glorioso São Paulo Apóstolo, que de perseguidor dos cristãos vos tornastes grande apóstolo, fazei que vivamos na fé e nos salvemos pela caridade que praticamos. 

Que possamos por vossa intercessão conhecer, amar a Deus e assim seguir melhor Jesus Cristo. Suscitai muitos Santos Apóstolos, concedei-nos por vossa ajuda a graça da conversão diária e a sermos defendidos de toda a cilada do inimigo. Concedei-nos especialmente … graça de que tanto precisamos. Amém! 

Reza-se um Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai. 

– São Paulo Apóstolo, rogai por nós

 

santa claraOração a Santa Clara

 

Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco,na vida de pobreza 
e no amor ao próximo e de Deus,
olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.
Ouvi o meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, 
com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo 
a saúde espiritual e corporal,para mim e meus familiares.
Sobretudo, peço a vossa ajuda 
para o problema que me aflige….. 
(especificar o problema)
Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar a vossa proteção.

Ámem.

 

 

santa terezinha

Oração a Santa Terezinha

 

Ó Santa Terezinha, sois exemplo de simplicidade e de humildade e sempre vos colocastes nas mãos do Pai.

Intercedei junto a Deus para que os homens compreendam o vosso caminho,que leva ao Céu,para que vencendo o egoísmo e o orgulho,
possam construir um mundo melhor e conquistem os povos para o Reino de Cristo pelo amor, justiça e paz.
 
Fazei com que os homens compreendam a mensagem do Evangelho
e sejam atraídos a viverem o ideal cristão do amorpelo espírito de desapego e doação.
 
Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, rogai por nós e protegei os missionários.

Amém.

 

santo espeditoOração a Santo Expedito

 

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Muito obrigado.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

 

 

sao cristovão

Oração a São Cristovão


" Senhor, que dissestes: "Quem vos recebe, a mim recebe"; e mais: "Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim", fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida.

Amém".

 

 

 

 

 

sao francisco

Oração a São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

 

santa faustina Oração a Santa Faustina

Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina uma grande devota da Vossa imensurável misericórdia, dignai-vos, por intermédio dela, caso isso esteja de acordo com a Vossa santíssima vontade, conceder-me a graça …………………., que Vos peço. Eu, pecador, não sou digno da Vossa misericórdia, mas olhai para o espírito de sacrifício e devotamento da Irmã Faustina e recompensai a sua virtude atendendo aos pedidos que por sua intercessão com confiança Vos apresento.

Pai nosso…
Ave Maria… 
Glória ao Pai…