Pastoral da Juventude

A juventude é tida pela Igreja como uma “força renovadora e a esperança do mundo” (DSD 293). Em meio a uma sociedade que prega para todos os jovens um modelo de vida que se choca com a proposta evangélica de Jesus, nós queremos olhar para eles com esperança e alegria.

Nós cremos que eles são plenamente capazes de assumir o seu lugar de cristãos e dar a sua valiosa  contribuição  para  fazer  surgir  a  esperança  do  Reino.  Por  isso,  o  convite  à  missão, o  chamado  para  que  os  jovens  se  sintam  mais  amados  e  comprometidos  com  ela  em suas  comunidades.  E  a  Pastoral  da  juventude  vem  ser  na  paróquia  esse  sinal  profético  de motivação, organização e apoio à ação missionária dos nossos jovens nas comunidades.

O objetivo da Pastoral da Juventude é unir, capacitar, organizar e integrar os diversos grupos  de jovens,  para  que marquem  presença  nas atividades  paroquiais e,  num  verdadeiro testemunho  de  comunhão  e  compromisso,  atuar  nos  movimentos  sociais,  através  de  ações libertadoras e transformadoras.

REPRESENTANTES:

⇒ JOVENS MENSAGEIROS DE CRISTO