Setor Juventudes de Pesqueira promove encontro no mês vocacional

Por Pascom Diocesana

Nos dias 30 e 31 de agosto, a Diocese de Pesqueira, através do seu Setor Juventudes, fará um encontro com representantes de todos os grupos e movimentos juvenis presentes na diocese. O objetivo é conhecer conhecer a realidade dos jovens que estão atuando em grupos Diocese para que assim melhor corresponder aos anseios desta geração.
Em carta-convite enviada ao clero diocesano, o Padre Fabiano da Silva, responsável pelo Setor, ressaltou que “conhecer, ouvir, compreender, acolher, ensinar e lidar com as juventudes é uma missão da Igreja há um bom tempo, mas, os anseios dessa geração pulsam cada vez mais forte. E nós, enquanto comunidade eclesial,a exemplo do Bom Pastor, devemos estar atentos para cuidar e ajudar no discernimento e no crescimento pessoal, humano, comunitário e espiritual de cada jovem.”
O encontro será aberto aos coordenadores de grupos de jovens. Ressalta-se, porém, que as paróquias ainda nao têm grupos de jovens formados, podem enviar um jovem para representá-la em vista da implantação da pastoral na comunidade. Para melhor organização do evento pede-se que até o dia 28/08 seja feita a confirmação das presenças.
SERVIÇO:
Encontro com as Lideranças Juvenis da Diocese de Pesqueira